Casa Sustentável

Como ter a praticidade dos descartáveis de forma sustentável

Você precisa usar prato s descartáveis, mas não quer prejudicar a natureza? Leia este artigo e saiba um pouco mais sobre opções biodegradáveis.

Seja em uma festa de aniversário, um coffebreak, ou até mesmo para comer um lanche no trabalho ou faculdade, o uso de descartáveis sempre é uma opção.

O grande problema desse uso é portanto que na grande maioria das vezes esses descartáveis são feitos de plásticos, o que causa um impacto bem negativo para a natureza.

Para retirar de circulação os pratos e talheres de plásticos, primeiramente precisamos de uma nova opção sustentável no mercado: os talheres e pratos biodegradáveis.

Pratos e talheres descartáveis e biodegradáveis

Por que aderimos ao descartável em festas?

Neste caso esse hábito já vem se perpetuando por muitos anos, não é possível saber ao certo quando esse costume se iniciou, mas sem dúvida é possível explicar por que o seu uso acabou sendo abraçado por praticamente todos. Vejamos:

Festas de aniversário precisam de descartáveis?
Pratos de bolo em festas são normalmente Descartáveis.
  • Higiene 

Por ser um produto utilizado apenas uma vez, como resultado ele é apropriado para quem vai dar uma festa, ou vai fazer uma refeição rápida.

Custo acessível

O seu valor se torna muito mais barato, já que comparado a comprar uma louça específica para uma refeição; Por exemplo talheres de prata, também possuem um valor muito mais elevado quando comparados com os descartáveis.

Mais leve

Os pratos de vidros ou porcelanas são muito mais pesados, logo que dificulta muito o seu transporte, os pratos descartáveis são muito mais fáceis para transportar por serem mais leves.

Os talheres que são feitos de materiais como o inox também são de fato muito mais pesados do que as opções mais sustentáveis.

É muito mais fácil você encontrar em qualquer lugar da mesma forma, do que pratos e talheres de materiais mais duráveis.

Ao usar pratos e talheres descartáveis, você não precisa se preocupar se preocupar em quebrar ou danificar alguma peça, já que elas saõ descartáveis.

Essa vantagem é muito boa para aqueles que organizam o evento, porque o fim de festa dos convidados para eles, significa início de um trabalho duro. Optar por usar pratos e ralhes descartáveis

Por que parar de usar descartáveis plásticos?

Como o sentimento de querer mudar o planeta tem se tornado cada vez mais latente nas pessoas, assim como muitos produtos que são feitos com materiais sintéticos que não são biodegradáveis têm sido substituídos por opções que sejam mais sustentáveis. A mudança de material tem sido estimulada por alguns fatores que elencaremos a seguir.

  1. O uso de copos ou talheres de plásticos, quando usados com substâncias quentes liberam substâncias nocivas para o nosso organismo, algumas até cancerígenas.
  2. Os descartáveis plásticos gastam em média de 200 a 400 anos para serem decompostas no meio ambiente.
  3. São consumidos mais de 700 milhões de descartáveis por dia, e isso gera um acúmulo imenso de resíduos sólidos.
  4. São quase impossíveis de serem reciclados.
Os Descartáveis do dia a dia

Conhecendo os talheres ecológicos biodegradáveis

As colheres, facas e garfos biodegradáveis, são utensílios que foram desenvolvidos a partir de fontes renováveis. Eles são feitos de madeira, e podem ser descartadas juntamente com o lixo orgânico, pois são biodegradáveis e compostáveis.

Os talheres biodegradáveis têm formatos anatômicos e resiste a temperatura de alimentos tanto quentes como congelados. São ideais para festas, piqueniques, churrascos, camping, casamentos rústicos, viagens ou uso diário.

Além de levarem a proposta de preocupação e cuidado com o meio ambiente, a sua aparência causa mais sofisticação, com certeza deixará a sua refeição mais adequada e elegante.

Características dos talheres biodegradáveis

  • Alternativa sustentável:

    os talheres de material biodegradável é a alternativa sustentável perfeita para os utensílios de plástico descartáveis. Eles são uma ótima opção para uso em uma variedade de locais, como: hotéis, cafeterias, eventos com bufê, festas, residências e muito mais.

    Eco Friendly: 

    Esses talheres são feitos de madeira, um produto sustentável que é uma alternativa forte e durável ao plástico tradicional. Esses talheres são biodegradáveis com eficiência, ao invés de ocupar mais espaço em nossos aterros sanitários transbordando nos próximos anos.

    Qualidade:

  • Os talheres suportam altas temperaturas, o que os tornam adequadas para alimentos quentes e frios. Eles são fortes e resistentes, tornando mais fácil comer uma variedade de alimentos.

    Moderno:

  • :Seus convidados vão adorar, porque além de sustentáveis, são lindos. Perfeito para festas, piqueniques, churrascos, camping, casamentos rústicos, viagens ou uso diário. Um inspirador para iniciar uma conversa!

Características dos pratos biodegradáveis

Os pratos biodegradáveis foram desenvolvidos a partir de fontes renováveis, eles são feitos do bagaço de cana, e podem ser descartados juntamente com o lixo orgânico, pois são biodegradáveis e compostáveis

Os pratos biodegradáveis possuem formatos anatômicos e resistem a temperatura de alimentos quentes ao congelados. São encontrados em kits ideais para festas, piqueniques, churrascos, camping, casamentos rústicos, viagens ou uso diário.

Elencamos alguns benefícios para você que deseja usar pratos biodegradáveis, vejamos a seguir.

  • Biodegradável: Você pode servir refeições completas em pratos compostáveis. Os pratos biodegradáveis são uma ótima escolha para suas refeições diárias, viagem, eventos especiais e outros tipos de ambientes.
  • Feito de bagaço de cana-de-açúcar: O prato é feito de cana-de-açúcar, um material sustentável, renovável e biodegradável; uma ótima alternativa ao papel ou plástico tradicional, o prato descartável oferece a mesma função robusta e fácil de limpar, mas é totalmente livre de árvores e plástico.
  • 100% compostável: Por ser feito com 100% de fibra de cana-de-açúcar, o prato pode ser compostado comercialmente (não há necessidade de enviar para aterro). Oferece um design descartável que se degradará rapidamente, o que significa uma limpeza conveniente para você, seus clientes e o planeta.
  • Utilização quente ou fria; Estes pratos podem ser utilizados para alimentos quentes ou frios. Oferece resistência confiável e não contém nenhum forro de plástico ou cera. Os pratos podem ir ao micro-ondas e ao freezer.
  • Perfeito para qualquer ocasião: Eles são perfeitos para quem vai acampar, piqueniques, almoços, catering, churrascos, eventos, festas, casamentos e restaurantes.

Invista no diferente e sustentável

Então, é importante sempre deixar claro, que a mudança de utensílios para opções mais sustentáveis, não precisa ser algo drástico, a cada pequena mudança, você começa a ser uma pessoa a menos que não se preocupa com o planeta.

Se você tem dificuldade de encontrar produtos sustentáveis, de qualidade e com um preço acessível, na Ekological, é possível encontrar diversos produtos que ajudam o planeta, são bonitos e funcionais.

Logo depois de iniciar essa versão sustentável, você irá influenciar seus amigos e familiares a optarem por mais produtos assim, pensando sempre no agora e no futuro, ou seja, no mundo que querem deixar para as gerações futuras.

Muitas empresas que estão focando na criação de produtos com materiais biodegradáveis, pensam em um design criativo e exclusivo para além de sustentável você estar moderno e descolado.

Ekological
Clique na imagem e visite nosso site.

Related Posts

1 thoughts on “Como ter a praticidade dos descartáveis de forma sustentável

  1. Míria Augusta Teixeira Rezende disse:

    Bom dia!
    Há alguns meses estou “namorando” a proposta da Ekological. Eu já desenvolvo um trabalhado de educação ambiental, enquanto professora e geógrafa. Uma das minhas metas é, futuramente, ter uma loja online de produtos sustentáveis. Acredito numa possibilidade de parceria com esta empresa. Um dos projetos que já desenvolvo encontra-se no meu canal do YouTube IMPACTO AMBIENTAL POSITIVO
    https://www.youtube.com/channel/UCvS3fb9eTvhKd_zO5hOSAWA

    Att.

    Míria Rezende

Comments are closed.