Casa Sustentável

Ser ecológico reduz danos globais e ajuda seu bem-estar

Ecologia e meio ambiente hoje são assuntos pertinentes entre os nossos meios sociais, ou pelo menos deveria ser, seja em nosso ambiente de trabalho, redes sociais ou em nossos encontros familiares, com isso nosso método ecológico muda e a conscientização sustentável torna-se uma necessidade.

O quanto de plástico não ecológico e resíduo não reciclável está presente em nossos hábitos diários e nem nos damos conta, aposto que tem uma embalagem de plástico na sua bolsa e também em seu carro e aquele cafezinho servido em um copinho plástico, é comum já né?

A Ekological, atualmente uma empresa em ascensão no setor sustentável nacional, surge para incentivar o consumo consciente e a redução na geração de lixo por meio de produtos sustentáveis de alta durabilidade, mas como esses produtos serão efetivos neste processo de conscientização sustentável?

Sabe aquela garrafa PET que nos acompanha nas refeições diárias?  Demora de quatro a cinco séculos, ou seja, entre 400 e 500 anos, significa que cerca de 8 milhões de toneladas de resíduos plásticos vão parar nos mares todos os anos.

a redução do plástico é crucial para o desenvolvimento ecológico

Podendo facilmente ser substituída por uma garrafa retrátil de silicone Eko, com um design moderno, dobrável, facilitando ainda mais seu transporte e totalmente adaptável para bebidas quentes ou geladas.

Além de promover seu reuso, a forma como ela vai ter sua decomposição e um destino final, certamente será mais positivo para o meio ambiente do que a PET citada anteriormente.

As consequências globais decorrentes desses rejeitos que todos nós sabemos, ou pelo menos deveríamos saber, as mortes de animais marinhos que se asfixiam confundindo tampinhas de garrafa com comida, por exemplo.

Há uma estimativa de que a poluição plástica dobrará de volume em 2030, apenas daqui nove anos, tem ideia do quanto é alarmante e o tanto precisamos fazer para amenizar essa situação?

Corpo e cabelo saudável,  por que não sustentável?

Se tivermos como escolher por produtos veganos ou com o máximo de redução de danos ambientais possível,  podemos facilmente transformar em um hábito diário, entre shampoo, sabonetes e condicionador, para reduzir o uso de plásticos nas embalagens a Eko adequou o que a gente chama de frascos para viagem, mais ecológico que esses frascos não existe!

Com esses frascos de proteção anti-vazamento e dosador suave feito de silicone, garante uma viagem mais segura e ecológica, podemos garantir que há mais economia nas escolhas dos produtos Eko.

Um “simples” aparelho de barbear de plástico pode ficar no ecossistema por volta de 400 anos, muito tempo de vida para pouquíssimo tempo de uso. Por isso, a Eko indica a substituição pelo aparelho de barbear de metal, há quem ache um tanto antigo e coisa de avô, mas costumamos pensar então que nos tempos de nossos avós o meio ambiente era mais visto com preocupação, será?

Você já disse adeus ao absorvente descartável?! Substitua facilmente por um coletor menstrual ou um absorvente reutilizável, não há nada melhor que conforto e proteção  nos produtos que usamos né? Com essa nova aderência de produtos, você reduz cerca de toneladas de lixo que a cada dia é produzido por toda a parte do planeta.

Somos bombardeados com os mais variados tipos de informações do Brasil e do mundo a todo o momento e bons exemplos de países sustentáveis devem ser vistos para que nos inspire a pensar em como podemos ser ainda melhores.

Hoje o país mais sustentável do mundo é a Finlândia, em seguida a Islândia e Suécia, atualmente nosso país ocupa a 46ª posição, tendo anteriormente ocupado o 77ª lugar.

Nós reciclamos em nossas casas? Minha cozinha pode ser mais sustentável?

É certo de que ecologia e sustentabilidade implicam em desenvolvimento e desempenho social, sabemos que  atinge todas as classes no país, e sem dúvidas a educação e a inserção de pessoas nesse meio, por exemplo, torna ainda mais possível uma ação assertiva em relação a produção e reutilização de produtos sustentáveis.

A separação dos lixos em nossas casas é primordial, se esse puder ser o seu pensamento a partir de hoje, já é muito pelo planeta!

Quem não curte um bom café? O filtro de papel com toda certeza já é ideia do passado e a cápsula de café impacta em 14 vezes no meio ambiente, qual é sua atual escolha hoje?

Fazer café com o filtro reutilizável, dizem que fica ainda mais saboroso!  E claro que sim, sua cozinha também pode ser sustentável e podemos te provar, nosso filtro é de inox e claro que ecológico, (mais procurado entre os clientes)  sua eficácia no preparo e a facilidade de manuseio é o que encanta o nosso público. É de fácil transporte, você leva para as trilhas, casa da sogra e por que não fazer um café no carro? Fica aí o desafio e se fizer marca a gente!

Talheres e tampas de panela em silicone também são ótimas alternativas para complementar a sua cozinha sustentável, o kit ecológico é composto por: kit garfo, colher, faca de inox dobrável.

Você sabia que quando colocamos os alimentos diretamente na geladeira estamos suscetíveis a vários tipos de contaminação?!

Os cuidados necessários para a sua alimentação podem acontecer de forma sustentável, um kit de sacos de silicone da Eko armazena seus alimentos e conserva por muito tempo, apto para uso do congelador, micro-ondas, forno, máquina de lavar louça e vapor.

 Vai ao parque? Essa é uma ótima ideia para seus lanches, verduras e legumes frescos, vedação perfeita e o melhor sabe o que é? As variedades de cores que a Eko tem!

FOTO TAMPA TUDO

conserve seus alimentos com produto sustentável e ecológico

Aqui na casa Eko, optamos por algumas medidas sustentáveis simples de aderir, estamos eliminando totalmente o uso de plásticos como já sabem, o produto ecológico tornou-se parte de nossa rotina de maneira fácil, e além disso temos nossa hortinha com verduras frescas, livres de agrotóxicos e também usamos os resíduos orgânicos gerados a cada refeição em nossa compostagem caseira!

Ir de bike aos lugares é uma escolha muito válida e sustentável, principalmente em cidades grandes como São Paulo.

São métodos simples e vivências mais saudáveis possível de ter, através de produtos de uma vez, ecológico. São com os pequenos e bons hábitos que se transformam em grandes ideias evolutivas para todo o nosso meio ambiente.

A maior decisão do ser humano pelo planeta é aprender quais os benefícios que podemos gerar ao nosso meio, entre o reino animal e toda a vegetação também está incluso nessa decisão que precisa ser diária.

Ekological
Clique na imagem e visite nosso site.

Related Posts