Casa Sustentável

Qualidade de vida desde a maternidade

Sabia que a maternidade e a sustentabilidade podem andar de mãos dadas? Leia este artigo e saiba um pouco mais sobre as maneiras de aderir a sustentabilidade. 

dia-das-mães

O bom é que hoje a nossa sociedade é um conjunto de pluralidade e conseguimos conversar sobre quem queira ser mãe e quem não. Afinal, a maternidade é uma escolha!

O título (mãe) pode ser dado a quem nós amamos e sentimos como referência de afeto com esse nome. Não tem fórmula ou receitas nem mesmo cálculos para ser uma boa mãe.

Entre nossas escolhas diárias, é ideal que a gente possa incluir a ecologia e a consciência ambiental.  Na maternidade muitos cuidados precisam ser ressaltados, desde a cozinha, até o uso de fraldas, por exemplo. Por isso a gente recomenda o uso de produtos ecológicos e seguros para o seu corpo mulher e também do bebê que está por vir!

Em nosso site, há uma categoria exclusiva do dia das mães que trás muitos descontos para que a sustentabilidade faça parte de uma vez por todas da sua rotina! Não tem erro, é só  escolher por ser mais ecológico que o planeta melhora!

Como tudo começa?

Tudo pode começar com a nossa atitude de querer ser  responsável com o meio ambiente e claro ter em mente as nossas principais possibilidades para isso, aqui no nosso blog temos muito conteúdo com dicas para você! Clique aqui .

Por falar em responsabilidade ambiental, sabemos que são escolhas individuais: maternidade e sustentabilidade, mas são essas escolhas que vão mudar a realidade e o sistema ambiental e social. Sendo óbvio que precisamos ter acesso a diferentes escolhas em um sistema sustentável. E nós te perguntamos, de quais formas?

Primeiro pensando no coletivo, o que faz parte do seu dia a dia em excesso já é prejudicial para o planeta. Pois partimos do seguinte princípio, o que pra mim é excesso para o outro também pode ser, né? Imaginamos que sua mãe ensinou que um banho rápido é bom para o planeta, ou seja, um banho de meia hora é ser consciente? Se seu chuveiro tem um processo de reutilização da água, sim. Caso contrário, não.

Essencial economizar energia até mesmo em nosso banho, conseguindo reduzir com o gasto de energia, a partir do tempo de banho, escovando os dentes com a torneira fechada, podendo regular seu chuveiro e reduzir o fluxo de água, por exemplo. 

Há modelos no mercado que usam tecnologia como os chuveiros híbridos. Estes chuveiros funcionam com vários tipos de energia: sistema solar e eletricidade.

Substitua, começando com a  maternidade 

Desde o momento de comprar fraldas durante a maternidade é possível agregar a sustentabilidade como prioridade também, muitas são as opções no mercado de fraldas descartáveis, mas todo o processo de utilização e descarte das mesmas precisa ser ponderada. 

Apesar da praticidade que elas possibilitam, até os dois primeiros anos de vida de uma criança, usa-se em média, 3960 fraldas descartáveis. E como iniciativa de reciclagem ainda não é muito eficaz aqui no Brasil, leva cerca de 600 anos para se decompor.

Desde os tempos antigos a fralda reutilizável é utilizada, por isso mamães e papais de plantão, recomendamos as nossas fraldas reutilizáveis, feitas de pano com a ideia de reduzir a produção de lixo.

Uma pergunta importante, há quanto tempo você não troca de escova de dente? E seu filho? É importante que seja feita a troca após três meses de uso, mesmo a sua escova sendo feita de bambu.

A diferença da escova de bambu para a tradicional, é que você consegue (sem cerdas) plantar em terra e devolve-la a natureza.

O descarte correto de suas escovas de dente também é assunto sustentável, por ser plástico é necessário descartar no lixo VERMELHO, aqueles de coleta seletiva, sabe?  Inclusive se não souber como descartar os resíduos de sua casa, confira esse conteúdo em nosso blog, clique aqui e confira!

Produtos ecológicos para o dia a dia 

Sua mãe vai adorar ser mimada  com os produtos Eko, inove na cozinha e no banho mostrando que a sustentabilidade combina com ela também!

É para deixar a casa da sua mãe mais sustentável, indique a ela nossos produtos, temos os talheres que são 100% BPA free como; descanso de mesa, kit potes inox, uma variedade de produtos ecológicos, pensados exatamente em quem amamos.

Diariamente a sustentabilidade complementa os hábitos mais conscientes que podemos ter. Por exemplo,  além de reduzir os danos ambientais substituindo suas vasilhas de plástico; há uma variedade de produtos sustentáveis no site da Eko que pode ser uma ótima ideia de presente para a sua mãe!

dia das mães

Se ela gosta de praticar exercícios ou idas ao cinema, a ideia de uma garrafa de 1 litro não é ruim! Ou se ela é do time que adora ter cuidados com a pele e o cabelo, temos produtos ecológicos que são pensados nesse nicho. Entre os kits de shampoo e condicionador ou limpador facial em barra e também a novidade do desodorante natural, faz com que seja reduzido ao máximo o uso de embalagens plásticas.  

A todas vocês, a Eko deseja um ótimo dia das mães! Que a sustentabilidade esteja presente no lar de todas vocês, pois aprendemos diariamente com vocês que a natureza tem suas riquezas, nada melhor que estar em harmonia com o ambiente em que vivemos e com as pessoas que convivemos, não é mesmo?

Ekological
Clique na imagem e visite nosso site.