Casa Sustentável, Empresa Sustentável

Saiba compartilhar a nova sustentabilidade

Compartilhar a sustentabilidade através das nossas redes sociais que são os meios mais viáveis para falar sobre o meio ambiente é fundamental nos dias atuais. Vamos compartilhar a sustentabilidade através desse artigo, boa leitura!

compartilhando a natureza

Quando compartilhamos o que necessariamente precisamos aplicar em nosso dia a dia ou pelo menos já pensamos em praticar isso.

O que vale pra gente quando o assunto é sustentabilidade? Enquanto cidadãos e responsáveis ecologicamente por nosso bairro, por exemplo, temos o compromisso de separar os lixos, pois sabemos que em nosso bairro a coleta seletiva faz seu papel.

Compartilhar seja de forma virtual ou não é de suma importância, desde os ensinamentos de avós em separar o óleo depois de fazer a comida e também aos nossos tempos de criança que aprendemos na escola o que é lata, papel, isopor… E seus respectivos lixos.

É passado de geração em geração o que nos cabe a ajudar de alguma forma o todo que é o nosso ÚNICO planeta, afinal não existe planeta B, não é mesmo?

planeta tecnologia

Sabemos que alguns dos nossos compromissos enquanto empresa ecológica é compartilhar as principais ideias de sustentabilidade, seja virtual ou não. Sem pensar apenas em nossos produtos comerciais, pois são sim nossos “objetos de trabalho”, vai além.

Praticamos e pensamos em sustentabilidade de forma que a responsabilidade ecológica começa quando a gente decidiu retirar a utilização dos plásticos em nossas embalagens, por isso na casa Eko costumamos pensar de forma verde, com ideias verdes.

Desde a reutilização do óleo e da água, compostagem, meios alternativos de transportes aos colaboradores (temos espaço na casa para colocar bicicletas e patinetes). Ideias baseadas em nossas vivências enquanto projeto sustentável e agora e-commerce.

antigo eu novo eu

Aprendemos sobre a sustentabilidade?

Você sabe e compartilha a sustentabilidade de que forma? Os blogueiros atualmente têm falado bastante de sustentabilidade e meio ambiente, vemos o quanto esse assunto tem sido rotineiro em nosso feed, né?

E podemos falar que é uma evolução digital também, afinal ecologia só era falado aos que estudavam sobre ou participavam de Ongs com doações e contribuições voluntárias.  Relembrando os grandes nomes de Ongs brasileiras: Greenpeace Brasil, Unicef, Imaflora, Instituto de Pesquisas Ecológicas (Ipê), Instituto Sociambiental, Projeto Saúde & Alegria, SOS Mata Atlântica.

Lembrando que dia 05 de junho é o dia mundial do Meio Ambiente, a data foi determinada pela Organização das Nações Unidas, famigerada ONU. Desde 1972, conferência ocorrida em Estocolmo mostrou a relevância que esse assunto de responsabilidade plural significa.

Tendo como principal causa de criação, chamar atenção da população para que haja ao menos um tanto de preocupação com os fatores um tanto pertinentes das doenças transmissíveis de humanos pra animais ou vice e versa que continuam como existentes e persistentes em nosso cotidiano.

Trate sua menstruação da forma que ela é: Natural

Ainda mais nesses tempos de pandemia, a quantidade de lixo gerado por nossas famílias triplicou e sentimos isso, quando vemos o pôr do sol de nossas janelas.
  Houve de fato o fechamento de lojas e comércios, a cor do céu mudou drasticamente.

Compartilhar os bons hábitos ecológicos tornam-se alternativas ainda mais retornáveis aos que querem de fato fazer parte dessa mudança ambiental, nossa dica para as mulheres, é o nosso produto ecológico mais queridinho, o absorvente reutilizável! Confira em nosso site!
Dessa maneira, pensar no amanhã de nossos amigos, filhos, pais e o nosso próprio, não ver mais no consumo uma alternativa para um futuro sustentável, de repente a sua maternidade possa ser mais sustentável, sem que você sinta tanta diferença.

Em suma acreditar que podemos e fazemos a diferença acontecer, ao ir à praia e levar consigo seu lixo; de substituir seu carro por um transporte coletivo com os devidos cuidados higiênicos em tempos de pandemia, claro.

É sobre substituir e compartilhar de forma certa

Ainda que pareça clichê, é certo que com o tempo a moda vai se renovando e antigos estilos de roupa vão deixando de ser apenas “antigos”. Tornando-se reutilizáveis atemporais,  mesmo que com 20 anos de lançamento

O aluguel de roupas ainda é um assunto pouco falado entre as maiores lojas do mercado e por nós consumidores. Dessa forma implica em abandonar as ideias e preceitos de que roupa nova é a que está no shopping ou vitrines caras. Isso contribui com o meio ambiente também e compartilha a sustentabilidade.

É certo que meios da moda vêm pensando de forma mais sustentável, as marcas de maquiagem que aderem ao veganismo. Por alternativas naturais que não nos façam nos sentir reféns com essa escolha.

sustentável

Aliás quando substituímos nossa comida, também queremos de alguma forma pensar sobre um coletivo de vidas, têm nossas essências vitais. Água, de preferência potável, e a comida? De preferência, natural.

Por falar em natural, você sabia que 70% dos últimos surtos epidêmicos se deram a partir do desmatamento?  Fala da Diretora da OMS, Maria Neira. Desmatamento é de cunho político, mas enquanto cidadãos, somos políticos. O que fazemos com essa questão? Qual tem sido sua responsabilidade ambiental quanto a esse assunto? Nos coloquemos a pensar sobre! Até a próxima Ekofriend, interaja coma  gente nos comentários, dê sua opinião e vamos pensar em como mudar uma realidade coletiva?

Clique e conheça!

1 thoughts on “Saiba compartilhar a nova sustentabilidade

  1. Betania maria ramos beraldi disse:

    Bom dia! Gosto muito desse assunto e sempre fui cuidadosa, preocupada principalmente c/ a geraçao de lixo doméstico. Queria uma dica/indicação, também a respeito da implantação de descarga nos sanitários c/ água de Reuso.
    Um abraço!

Comments are closed.